quinta-feira, 10 de julho de 2008

Nazare


Nazaré com o seu extenso areal fotografia tirada em 22 de Fevereiro de 2004.


Nazaré:


"O concelho da Nazaré localiza-se no distrito de Leiria, junto ao Atlântico, em plena região estremenha. Situado a cerca de uma hora da capital de Portugal, Lisboa, e a duas horas do Porto, o município da Nazaré está hoje servido por importantes vias de comunicação, que colocam esta região a poucas horas de distância de todos os pontos do interior do País e, também, de Espanha.
O concelho da Nazaré é atravessado pela A8 (Lisboa-Leiria), sendo servido pelo nó de Valado dos Frades, a cinco quilómetros da sede concelhia; e situa-se a curta distância da A1 (nó de Leiria) e da A15, que liga a A8 ao interior do País.
Para quem preferir os transportes colectivos, poderá chegar à Nazaré via autocarro (a gare situa-se em pleno centro da vila) ou via comboio, na Linha do Oeste, na estação de Valado dos Frades.
Aos visitantes, o concelho da Nazaré oferece um clima ameno durante todo o ano, uma beleza natural ímpar, património histórico e monumental de grande valor, tradições genuínas, boa gastronomia e gentes hospitaleiras que preservam as suas raízes."


Informaçao retirada do site http://www.cm-nazare.pt/

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha querida Nazaré :)
Lindo!

bjx